8.5.15

O Pequeno Príncipe

Olá, leitores!
Queria agradecer pelas novas visitas que o blog tem recebido. É muito gratificante ver que eu tenho novos leitores e isso me dá animação para continuar.
Hoje eu vim falar do melhor livro que eu li em toda a minha vida. Sim, O Pequeno Príncipe é o melhor livro de todos. E vocês entenderão o porquê.


Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.
Não há uma maneira correta de falar sobre o livro, pois ele precisa ser compreendido. De que adianta eu chegar aqui e soltar o verbo, se você só vai entender a história de O Pequeno Príncipe se você ler? De uma maneira ou de outra, eu posso tentar.
É uma história para refletir e aprender. Não há nada de misterioso na narrativa. Não há nenhuma palavra difícil, apenas verbos conjugados da maneira correta e, no meu caso, ilustrações. Sim, desenhos!!! Quem diria que eu faria resenha de um livro que possui mais desenhos que capítulos (pode ser exagero, eu não contei)?
O livro fala sobre as experiências do Pequeno Príncipe, sempre abordando, de uma maneira sutil, assuntos do nosso cotidiano e levantando questionamentos. Amor, amizade e assuntos fundamentais são mencionados. 
O que deu ao livro a posição de melhor livro já lido por mim são suas mensagens. Há quem diga que parece ser um livro infantil (sim, realmente ouvi isso), mas não existe boa leitura sem uma boa interpretação. Portanto, o livro requer atenção às palavras, para que as mensagens sejam passadas. E que mensagens! 
É um livro extraordinário e eu recomendo a todas as pessoas, de todas as idades. O mundo precisa ler O Pequeno Príncipe e descobrir que não se trata de um chapéu, mas uma jiboia que engoliu um elefante.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Super amei o post, te espero no meu blog, beijinhossss <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©