22.4.15

Filme: Cinderella

Oi, amores, tudo bem?
Esse post é dedicado aos amantes dos contos de fadas. E aos amantes da Disney. E a todas as pessoas encantadoras que amam filmes e fantasias, assim como eu.
Há muito tempo eu não faço uma resenha de filme, então resolvi falar um pouco sobre Cinderella, que eu assisti faz um tempinho, mas que conquistou meu coração.


Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
Assim que eu sentei em meu lugarzinho, bem na primeira fileira, que é o pior lugar possível, mas o único que eu consegui, eu não desgrudei os olhos da telona. Confesso que Cinderela não era minha primeira opção, devido à minha companhia, mas era o filme que eu mais queria assistir. E eu consegui!
O encantamento começou com o curta de Frozen, que eu ri horrores assistindo. Sim, pensem em uma criancinha (pode ser seu irmão, irmã, primo ou priminha menor...) que é apaixonada pelas animações infantis. Então, a criança me representou! Em algum momento antes ou depois do curta, quando passou o trailer de Minions (aqueles bichinhos feios e amarelos que você provavelmente ama e eu odeio) foi o tédio total, mas não vem ao caso. Vamos ao filme!
O filme não foi uma grande novidade. Todos conhecem a história da Cinderella, não é mesmo? A mãe morre logo no início, o pai morre depois, a madrasta má e suas filhas maltratam a garota mais bondosa do reino... nada de novo, mas tudo de bom! Tem quem ache que deveria ter sido tudo diferente, algo mais "moderninho" e dark, como Alice no País das Maravilhas. Eu? Eu achei tudo lindo e perfeito. Galera, esse é o filme que eu esperava! É um conto de fadas, com príncipe e tudo. Não há o que mudar. Está tudo lindo!


Agora é só aguardar os próximos, como Mulan e A Bela e a Fera (deixando claro que o segundo é o meu favorito). 
E aí? Alguém assistiu? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©