7.11.14

Os 13 porquês

Olá leitores! Como estão?
Eu sei que sumi por muito tempo, mas aqui estou para postar uma nova resenha. Mas antes, gostaria de dizer a meu favor que estive fora para estudar, então não é tão ruim assim, não é mesmo? hahaha
Hoje a resenha é do livro Os treze porquês, de Jay Asher. Eu amei tanto o livro e espero que leiam.



Para quem diz que os colégios só passam péssimos livros paradidáticos, eu posso afirmar que vocês estão errados. Os 13 porquês foi um livro paradidático que eu não me arrependo de ler e recomendo a todos, embora tenha ficado com um pé atrás, no início. Eu sou sempre uma das últimas alunas a ler os livros paradidáticos do colégio, porque eu esqueço de comprar ou esqueço de que devo ler. Por isso, quando a maior parte da minha turma começou a reclamar do livro, logo pensei que seria ruim; me enganei.
O livro conta a história de Hannah, uma adolescente que se suicidou e deixou sete fitas, onde conta os treze porquês de sua morte. Sim, é bem complicado de explicar, mas muito interessante para ler,
Não farei uma sinopse sobre o livro, porque eu acabaria contando muitas coisas que o leitor deve descobrir sozinho e ligar os pontinhos, mas uma coisa eu vos digo: é um livro sensacional. Pode parecer estranho, mas me identifiquei com Hannah, logo no início. Os pensamentos dela são inteligentes e ela possui um bom ponto de vista em relação a tudo. Óbvio que um suicídio nunca é justificável, mas entendi seus motivos e passei o livro inteiro desejando que ela ainda estivesse viva, de alguma forma (os autores sempre nos surpreendem). Infelizmente, Hannah definitivamente morreu, mas significou muito para Clay, que é, em parte, o narrador da história. Para que entendam melhor: ele é uma das pessoas que ouve as fitas e deve passá-la adiante.
Antes que eu fale mais, vou parar por aqui, deixando-os com alguns quotes do livro (coisa que não faço há tempos).

"Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota."

"Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play►."

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro, mas ele é horrível de encontrar :/ Eu fiquei sabendo que tinha na escola, mas na época estava com muitos livros para ler. Quem sabe ano que vem eu compro e leio?!

    Beijos.

    onceuponatimebycams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©