19.10.14

A maldição do Titã

Olá, leitores!
Já faz um tempinho que li O ladrão de Raios e O mar de Monstros e eu já não aguentava mais esperar para ler A maldição do Titã, que é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. E então, no meu aniversário (26/09) um amigo me deu o livro e aqui está mais uma resenha!


Nesse livro, tudo começa com um chamado de Grover. O motivo? Ele encontrou dois novos semi-deuses e precisa da ajuda de Percy. Então, Percy, Annabeth e Thalia partem em uma espécie de missão para ajudar Percy com os irmãos Di Angelo. O que eles não sabem é que os únicos em perigo não são apenas Nico e Bianca Di Angelo.
O livro todo pode ser descrito com uma palavra: aventura. Rick Riordan mais uma vez acertou em cheio e escreveu um livro incrível. Não sei mais de onde posso tirar elogios para Rick, porque ele é um escritor incrível. Uma nova aventura começa em A maldição do Titã, mas os personagens continuam espirituosos e encantadores, porém um pouco mais maduros. Novos semideuses são adicionados, assim como novos mistérios e batalhas. Eu já disse que Rick Riordan é um escritor maravilhoso?
A narrativa é perfeita e sem falhas, em minha opinião. Nada de enrolação, nada de repetição. O livro é totalmente dinâmico. Simplesmente uma das melhores sagas que eu já li.
O final é bem surpreendente. Eu esperava que tudo terminasse feliz e incrível, com todo mundo comemorando e sorrindo bastante, mas já no fim do livro é perceptível que o próximo trará mais emoção.
A presença de Apolo nesse livro foi fantástica, porque eu sou filha de Apolo e acho que ele estava recebendo pouco destaque até então. Joguem quero um palco e holofotes para o melhor deus grego, hahaha.
Eu recomendo muito este livro, até mesmo para os fãs de Harry Potter (que não me matem hahaha!). A leitura é agradável e inteligente. Nunca havia lido nenhum livro que falasse de mitologia grega, mas até agora eu tenho adorado.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. hello, filha de apolo! eu curti muito a resenha, está curta, rápida, direta e dá ao leitor a vontade de ler o livro resenhado. nunca li rick, mas do modo como elogiou ele, eu seria um hipócrita se eu falasse que ainda não tenho vontade de ler seus livros.
    curti curti e curti.

    com admiração,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©