22.3.14

Um dia

Olá gente, hoje eu vim resenhar "Todo Dia" que eu li a alguns meses atrás.


Vou tentar não passar spoiler...Bom, o livro é estranho de se compreender com alguém explicando-o. Todo Dia só é realmente compreensível quando se esta lendo e "entrando" na história. Vou tentar explica-la:
A história é narrada por "A" um ser que, "todo dia" acorda em um corpo diferente, mas consegue se adaptar com isso. "A" é solitário e já tem uma regra estabelecida a si mesmo "nunca interferir, nem se envolver".


"A" toma conta de um corpo de alguém com sua mesma idade (16 anos) a cada dia diferente, não se envolve com ninguém e não interfere na vida da pessoa que ele esta "tomando". Ele(a) não tem um sexo definido, ele é homem quando esta em um homem, e é mulher quando esta em mulher...é simples. 
Quando A acorda em uma manhã no corpo de Justin, acaba por conhecer a namorada do "corpo" (Justin), Rihannon. A menina é frágil e ama realmente o namorado, Justin...por um dia vivendo no corpo de Justin, "A" decide fazer com que aquele dia seja realmente especial para ela com o namorado que só a "rejeita". 
A partir daí, "A" acaba se envolvendo completamente com Rihannon e não para de pensar na garota, mesmo quando acorda no outro dia em outro corpo. 
As lembranças de Justin continuam em sua memória, e ele sabe que, Justin não era o melhor namorado do mundo. "A" tenta ir atrás dela, mesmo em outros corpos e a partir dai começa a quebrar suas próprias regras... interfere na vida das pessoas por ir atrás de Rihannon, e se envolve cada vez mais nessa paixão, sonhando e sonhando em como queria realmente ser para ficar com a menina. 


O livro mostra bem, como nós devemos viver o nosso presente com intensidade. A cada corpo que "A" passa, é uma reflexão nova de como viver, o que fez-me pensar bastante sobre minha vida e modo como devo vive-la.



Bom, eu fiz uma pequena "introdução" porque o livro é meio dificil de explicar assim e é um livro que se tiver algum spoiler, já estraga tudo. Espero que gostem! E leiam, eu recomendo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu estou apaixonada!!!! Resenha maravilhosa e quando comecei a me envolver na história você acabou, idiota. Espero que você tenha esse livro, pois quero devorá-lo.
    Jennifer Menezes ♥

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©