19.1.14

Listen me

Não, desculpe, eu não sou patriota. Eu sei do que estou falando e não tenho vergonha em admitir isso. Temo que talvez eu devesse sentir vergonha, mas não tenho condições.
Todos sabemos que a cada dia surgem mais músicas que difamam a imagem das mulheres e dos homens brasileiros. Todo dia, pessoas tomam atitudes que nos fazem julgá-las e muita das vezes estamos certos nos julgamentos. Fora a imagem que passamos aos outros países de que somos apenas "Carnaval, futebol, seios e bundas".
Em partes, somos um país muito admirado. Mas isto é na hora da bagunça, na hora em que os "gringos" querem pular carnaval e fazer um passeio. Nas horas em que se tratam de algo sério, o Brasil está ausente desses pensamentos. Estamos construindo estádios, então, o que é educação?
Estudantes indignados com o preconceito que sofrem, fizeram denúncias e cartazes. Eles foram humilhados de diversas formas. Aqui está uma montagem feita com alguns dos cartazes, para vocês verem:


Uma das coisas que mais me deixam indignada, ao saber das situações que os brasileiros têm passado, é saber que somos receptivos com qualquer um que chega ao nosso país. Nós somos comunicativos e os tratamos bem, mas não recebemos retorno. Onde fica tudo o que pregamos na maior parte do tempo? Onde fica aquela grande paz mundial que muitos países procuram? Coisas pequenas assim, sim, fazem toda a diferença. 
O Brasil não é o que eles veem lá fora. Nem todos são vulgares. Mas, como temos brasileiros que envergonham a imagem do país, somos vistos assim, pelos outros países.
E agora, depois de todas as merdas de músicas que escutamos quando andamos na rua, esse é o resultado. Os brasileiros são reduzidos a nada por gente que não é melhor em nenhum dos aspectos. Palmas para o que os próprios brasileiros conseguiram fazer! Gente que é mais que uma "bunda" e que um "peito" é queimada pelos que só valorizam isto. E não vamos poder mudar essa imagem tão cedo, com um governo que exalta as partes ruins de nosso país, sendo corrupto, sujo e cegando o povo. Admirando a ignorância de alguns. E os poucos que restam para salvar o que temos de bom, para mostrar que somos muito mais que pensam, que somos diversidade, cultura e outras coisas, estes, são sufocados pelos outros aculturados que afirmam não discutir sobre política e diversos assuntos saudáveis. 
E eu apenas finalizo o post com as seguintes perguntas: Por que temos de nos contentar em ser os melhores no futebol, quando podemos melhorar em tudo? Por que não podemos simplesmente acordar e fazer o que tem de ser feito? Eu sinto saudades do curto período que pudemos lutar pelos nossos direitos com lindos protestos (ainda que difamados pelos poucos grupos de vândalos) e mostramos a todos que somos mais que o país do futebol. Lembram-se de que os outros países nos apoiaram? Acho que isto não é um "sonho" tão distante. Apenas temos que ter a chama de uma revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©